A informática não deve ser compreendida como fim, mas como um meio de auxiliar no desenvolvimento das atividades, na realização de uma tarefa, um aprendizado, na elaboração de conceitos, comunicação, sendo um recurso viável na reabilitação da criança.
O trabalho é desenvolvido por uma professora com especialização em Informática na Educação Especial, os alunos frequentam o setor semanalmente, sendo as atividades programadas de acordo com suas necessidades.
Objetivos Gerais:
- Desenvolver a autonomia, a sociabilidade e a linguagem, garantindo o acesso a informação, melhorando sua qualidade de vida, através do uso de recursos tecnológicos.
Objetivos específicos:
- Deficiência visual - garantir melhor acesso à informação, uma melhor qualidade de vida através dos instrumentos e recursos tecnológicos, desenvolvendo sua autonomia e sociabilidade.
- Deficiência auditiva - desenvolver sua linguagem através do uso de diversos recursos tecnológicos, promovendo a acessibilidade comunicativa dos mesmos.
- Deficiência intelectual - desenvolver sua independência e autonomia, promovendo sua sociabilidade através dos instrumentos e recursos tecnológicos.
- Paralisia cerebral - proporcionar formas de expressão oral, escrita e visual, estimulando suas funções intelectuais e perceptivas, desenvolvendo sua independência e autonomia tornando-as mais comunicativas.
- Transtorno Invasivos do Desenvolvimento - proporcionar condições para que estabeleçam processos de interação com diversos recursos tecnológicos, de modo que possam desencadear o desenvolvimento de suas potencialidades no campo social, cognitivo e afetivo.